10 Coisas que você faz todos os dias que são ilegais na Coreia do norte

10 Coisas que você faz todos os dias que são ilegais na Coreia do norte

Já parou para pensar que alguns costumes comuns aqui no Brasil podem ser totalmente estranhos e até mesmo ilegais em outros países, sabemos que a Coreia do norte é um dos países mais secretos do mundo, mas esse artigo vai te surpreender, a Coreia do norte é governada pelo ditador Kim jong-un de forma bruta onde pode condenar à morte de seus cidadãos que não seguem as regras do regime, o país não permite qualquer questionamento político, pode ser visto como traição e ser punido com a morte, algumas coisas mudaram como por exemplo: as mulheres eram proibidas de andar de bicicleta, mas assim que Kim jong-un entrou no poder isso passou a ser permitido, demonstração de afeto em público era proibida, hoje é possível ver alguns casais andando de mãos dadas e até mesmo beijos entre namorados, no artigo de hoje vamos mostrar para vocês 10 Coisas que você faz todos os dias que são ilegais na Coreia do norte.

1. Biquíni

Biquíni

É bastante comum ver pessoas de biquínis nas praias ou até mesmo nas piscinas, na Coreia do norte isso seria exposição em excesso e espera-se que as mulheres fazem algo que cubra mais o seu corpo como maiô, as mulheres são proibidas de mostrar o umbigo por isso uma opção seria usar maiôs.

2. Roupas justas e Calças jeans

Roupas justas e Calças jeans

Roupas justas e até mesmo decotadas que viram moda em alguns países são proibidas na Coreia do norte, eles são bastante conservadores e mostrar o umbigo em público pode até mesmo ser caso de prisão, tanto homens quanto mulheres devem usar roupas que não chamem atenção e se expõe demais, o uso de calça jeans foi proibido junto ao uso de piercing, o jeans é considerado proibido no país pois é símbolo de imperialismo americano.

3. Cabelos

Cabelos

Podemos perceber que o país é tão rigoroso quando simplesmente não se pode escolher o corte e nem a cor do seu próprio cabelo, cabelos coloridos e com cortes totalmente diferentes são totalmente ilegais, então nada de cortes modernos e nem pinturas, existem alguns cortes de cabelos que são permitidos, pelo menos os moradores tem algumas opções.

4. Usar a internet

Usar a internet

Se tem algo que é muito comum e você está fazendo agora é navegar pela internet, atualmente no Brasil e até mesmo no mundo é difícil encontrar alguém que não tem contato com a internet, ao contrário da Coreia do norte a internet é permitida apenas para membros do governo, os visitantes e estrangeiros incluindo os moradores podem no máximo usar a internet controlada pelo governo.

5. Ter o nome do líder supremo

Ter o nome do líder supremo

No Brasil é comum e permitido você escolher um nome para seu filho mesmo que seja o mesmo nome do presidente do país, um decreto assinado no ano de 2011 por Kim jong-un pai do atual ditador, estabeleceu que ninguém na Coreia do norte poderia colocar o mesmo nome que do seu filho, se alguém quisesse homenagear o líder com o nome Kim no filho iria se dar bastante mal.

6. Ter um parente criminoso

Ter um parente criminoso

Quando uma pessoa comete um crime na Coreia do norte toda a sua família paga pelo crime e são condenados independentemente de quem seja, pais, irmãos, avós e etc. Todos eles são presos e sentenciados a trabalhos forçados ou até mesmo executados para pagar o crime. Parece meio cruel né mesmo? isso evita que o país tenha um índice criminal grande, pois ninguém quer prejudicar a sua família.

7. Ter uma bíblia

Ter uma bíblia

No Brasil é muito comum encontrar pessoas que andam com bíblias além de ter bíblias em casa, na Coreia do norte quem for pego rezando ou até mesmo com uma bíblia pode ser mandado para execução, o país obriga os cidadãos a ter os governantes como deuses.

8. Comemorar o natal

Comemorar o natal

Comemorar o natal é algo religioso que a Coreia do norte não permite, sabendo disso é proibido comemorar datas religiosas, em 2011 a Coreia do sul irritou a Coreia do norte montando uma árvore de natal de 30 metros na fronteira dos dois países, uma briga armada né mesmo.

9. Ligar para o exterior

Ligar para o exterior

Sua política é extremamente rígida como vemos até aqui, inclusive ligar para o exterior é totalmente impossível, os cartões telefônicos de celular são bloqueados para evitar qualquer tipo de contato com outros países.

10. Tirar fotos

Tirar fotos

Além de controlar tudo e mais um pouco o governo controla a imagem de seu país e por isso não pode tirar fotos sem autorização, estrangeiros costumam ter equipamentos como câmeras, celulares para fotografar o local e ter futuramente suas recordações, mas o país vasculham seus celulares e câmeras enquanto visitam o país, muitas das vezes os equipamentos são apreendidos.

Que é totalmente diferente da nossa cultura nós percebemos. Você conseguiria viver assim em um total regime? Conte-nos aqui nos comentários o que achou e não se esqueça de avaliar o artigo. Ficamos por aqui é um forte abraço.

 

Via: Veja

5 (100%) 2 vote[s]

Comentários no Facebook