5 brinquedos que são perigosos para as crianças

Ao comprar um brinquedo para presentear uma criança o objetivo é entreter e garantir os momentos seguros de diversão, o que poucas pessoas sabem é que alguns produtos podem se tornar uma grande dor de cabeça e até mesmo colocar em risco a integridade física das crianças. Sejam bem-vindos ao Inspirandoo e no artigo de hoje listamos os brinquedos mais perigosos do mundo, antes de começar já compartilha com os amigos para fortalecer o nosso site e vamos começar.

Veja também: 5 zoológicos mais impressionantes do mundo

1. Zulu blowing

Zulu blowing

Aparentemente esse brinquedo foi baseado em algumas ferramentas indígenas onde o objetivo principal é assoprar pequenos dardos pontiagudos através de um tubo, tudo parecia bem até os jovens por acidente começarem a espirar o dardo pontiagudo para dentro da boca ocasionando na perfuração da traquéia, além disso o brinquedo oferecia riscos a todos que estavam por perto por se tratar de um objeto pontiagudo e sem direção, meu imagina só se isso acerta nos olhos, após diversas reclamações e acidentes o zulu blowing foi imediatamente retirado de circulação e teve a sua venda proibida. Ainda bem né.

2. Bb-gun ou Airsoft

Bb-gun ou Airsoft

As famosas armas de airsoft são compradas e utilizadas por diversos jovens como um brinquedo comum, porém elas não são simples brinquedos tendo em vista os danos que elas podem causar, para quem não sabe a airsoft é o esporte responsável por simular um combate real e por isso a precisão e potência das arminhas podem resultar em diversos hematomas principalmente em regiões sensíveis como os olhos, atualmente o produto é comercializado para maiores de 18 anos, porém diversas crianças acabam tendo acesso a essas pequenas armas e acidentalmente acabam se machucando, então crianças fiquem longe dessas arminhas.

3. Moon shoes

Moon shoes

O brinquedo tem como objetivo lançar as crianças a uma altura razoável se assemelhando a um pula-pula móvel, os Incríveis sapatos foram criados em 1950 com a ideia de divertir as crianças e incrivelmente deu muito certo tudo parecia bem até os primeiros problemas começaram a surgir, o brinquedo em si não oferecia a segurança adequada e diversas crianças acabavam se desequilibrando o que era diversão acabou se tornando uma tremenda dor de cabeça, após diversas pessoas quebrarem os pés saltando no moon shoes, hoje em dia os diversos tornozelos quebrados levaram à proibição do brinquedo que não é mais comercializado.

4. Kit de investigação C.S.I

Kit de investigação C.S.I

Baseado no famoso seriado de investigação C.S.I o objetivo do brinquedo era trazer as ferramentas necessárias para que as crianças pudessem coletar todo tipo de evidências e se tornar um perito criminal, vocês devem estar se perguntando que mal poderia lhe causar este kit criminal? acreditem ou não, o brinquedo continha um pequeno frasco com uma espécie de pó de amianto que permite recolher impressões digitais de qualquer objeto, o problema é que o amianto é uma das substâncias mais letais do mundo podendo ocasionar em um grave câncer pulmonar para quem entrar em contato com o produto, não se sabe ao certo quantas pessoas foram contaminadas já que diversos kits haviam sido vendidos, o que se sabe é que a empresa responsável acabou falindo por diversos processos judiciais.

5. Bolinhas de gel ou Orbeez

Bolinhas de gel ou Orbeez

Você certamente já deve ter visto essas pequenas e coloridas bolinhas que aparentemente são inofensivas, criadas por uma empresa americana as bolinhas de gel fizeram muito sucesso nos Estados Unidos e rapidamente se tornaram febre em outros países por serem pequenas e exatamente chamativas, diversas crianças inocentes acabaram engolindo as bolinhas que foram parar no estômago, o problema é que ao entrar em contato com algo líquido as bolinhas se dilatam tomando enormes proporções e em alguns casos a bolinha cresceu tanto que foi necessário passar por cirurgia para a retira-la do estômago das crianças, para evitar que o mesmo acontecesse no Brasil as lojas anunciaram as bolinhas como simples enfeites caseiros e não como brinquedos.

E aí curiosos. Qual brinquedo em sua opinião foi o mais perigoso? Não se esqueça de se inscrever-se no site para receber as notificações e não perder as curiosidades novas que são lançadas todos os dias aqui no Inspirandoo, ficamos por aqui e espero todos vocês no próximo artigo. Valeu!!

Via: Tudo interessante

Avalie esta postagem

Comentários no Facebook