5 vias de trem mais perigosas do mundo

Em diversos países muitas pessoas optam por viajar de trem deixando de lado o conforto dos seus carros, essa pode ser uma ótima experiência para observar a natureza e diferentes paisagens, especialmente em viagens de longa distância. Embora o trem seja considerado um dos meios de transporte mais seguros do mundo, as vezes em seu trajeto o mesmo precisa passar por alguns trechos extremamente perigosos colocando em risco a vida de todos que ali estão. Sejam bem-vindos ao Inspirandoo e no artigo de hoje listamos as 5 vias de trem mais perigosas do mundo.

5. Aso miname

Aso miname

Aso miname é a via ferroviária mais perigosa do Japão devido à sua proximidade ao monte aso o maior vulcão ativo do país, para se ter uma ideia os trilhos do trem estão a poucos metros abaixo do vulcão e os visitantes estão sempre sujeitos a testemunhar uma erupção a qualquer momento, a lava quente é normalmente vista queimando o bosque que certa os trilhos e os visitantes podem acompanhar o vapor saindo do vulcão durante o outono. Cara imagina se isso entra em erupção.

4. Maeklong – Tailândia

Maeklong - Tailândia

Acredite ou não essa externa área de comércio se trata de uma linha ferroviária operante, a via foi criada em 1901 e anos depois os trilhos começaram a ser utilizados como mercado por vendedores ambulantes que moram na região, rapidamente a notícia se espalhou pelo mundo e o mercado de Maeklong passou a ser visitado frequentemente por diversos turistas, atualmente os feirantes já conhecem o horário do trem e diariamente são obrigados a guardar todas as mercadorias na correria e claro se proteger.

3. Ferrovia Bangladesh

Ferrovia Bangladesh

Milhares de pessoas se deslocam de uma maneira extremamente perigosa em bangladesh os passageiros viajam sobre o teto de um trem para retornar para a capital do país, segundo os noticiários o trajeto estabelecido por esse trem é extremamente perigoso com montanhas e curvas acentuadas e por isso diversos tripulantes já se acidentaram a bordo do trem, mesmo assim as pessoas continuam se arriscando e se pendurando na locomotiva. Algo extremamente assustador!

2. Chennai pamban bridge

Chennai pamban bridge

Na Índia uma ponte marítima de 2,6 km faz parte da rota ferroviária que liga a cidade de chennai com a ilha de pâmpanos no sul indiano, a ponte ferroviária foi construída em 1914 sobre o oceano índico e a parte central da mesma está aberta para permitir o tráfego de navios e outros transportes náuticos, apesar de ser bem estruturada a incrível ponte não é 100% tranquila, em dias chuvosos as fortes ondas do mar representam uma séria ameaça ao trem e aos tripulantes, para se ter uma ideia as ondas são tão fortes que na maioria das vezes chega a inundar o trem. E aí que tal embarcar nessa viagem?

1. Trem das nuvens

Trem das nuvens

Essa é uma via de trem que passa pela cordilheira dos andes conectando Argentina com Chile, a linha ferroviária foi inaugurada em 1947 e levou cerca de 27 anos para ser construída, o trajeto feito nesse passeio é algo extremamente assustador para quem tem medo de altura já que a rota envolve 29 pontes extremamente altas e 13 viadutos no qual se destaca um que se encontra mais de 4 mil metros acima do nível do mar, e por isso o trem das nuvens é considerado uma das ferrovias mais altas do mundo.

E aí curiosos. Teriam coragem de andar em uma dessas ferrovias? Não se esqueçam de se inscrever-se no site para não perder as nossas curiosidades, espero vocês no próximo artigo. Valeu!!

Via: Para os curiosos

Avalie esta postagem

Comentários no Facebook