6 coisas de filmes que você jamais deve fazer na vida real

6 coisas de filmes que você jamais deve fazer na vida real

Fala pessoal! Todo mundo está cansado de saber que não dá para levar a sério tudo que os filmes mostram é bom que saiba diferenciar o que é ficção da realidade e pode poupar riscos reais, já que existem hábitos cinematográficos que são perigosos na vida real, por isso mesmo hoje trago as 6 coisas de filmes que você jamais deve fazer na vida real.

6. Musgo bússola

Musgo bússola

Alguns filmes propagam a ideia de que musco de árvores crescem em direção ao norte mas isso não é um meio confiável e o problema maior é que as pessoas não sabem que isso só vale no hemisfério norte, pois lá os troncos de árvore tende ser mais úmidos no lado contrário ao sul assim tendo mais musgos, entre tanto aqui é o contrário e isso pode confundir quem está perdido e escolher se basear pela direção errada dessa forma a vítima vai ter problemas dobrados.

5. Fogueira perigosa

Fogueira perigosa

É bem comum ver personagens de filmes se abrigarem em cavernas e acender fogueiras, o problema é que isso pode ser uma combinação perigosa pois é uma questão de física, o calor que sai de uma fogueira pode causar uma dilatação em pedras, assim ao se expandirem pela agitação de moléculas as pedras presas podem se soltar e acabar acertando alguém, claro meu irmão você precisaria ter muito azar para isso tudo acontecer no mesmo momento mas não deixa de ser uma possibilidade.

4. Beber água de cacto

Beber água de cacto

Outro mito arriscado que muita gente acredita e a ideia de que dá para sair bebendo água de cacto por aí, pois além de ser mais difícil do que parece só extrair a água não basta até porque não dá para confiar num líquido que você tirou de uma planta no meio do deserto, é meus amigos! e se alguém está perdido e com sede a última coisa que vai querer é problemas por ingerir toxinas ou beber algo ruim que vai trazer mais sede ainda.

3. Tentar encontrar o caminho de volta

Tentar encontrar o caminho de volta

Quando o personagem se perdem nas florestas eles imediatamente ficam inquietos e começam a buscar o caminho de volta, mas saiba que na vida real isso pode não ter um final feliz pois a pessoa pode se afastar mais ainda do caminho certo, então o ideal é ficar no lugar só para não dificultar o trabalho do resgate.

2. Se correr o bicho pega

Se correr o bicho pega

O erro das pessoas que vemos nos filmes e tentar correr ao avistar animais selvagens pois dependendo do animal isso pode acionar os instintos de predador que fazem o bicho querer perseguir a presa, então se essa situação for na vida real o melhor é se mover o menos possível para não atrair a atenção ou estimular o animal, pois assim se ele ainda não tiver visto pode até sair sem tentar nada.

1. Sugar veneno de cobra

Sugar veneno de cobra

Pergunte a qualquer pessoa ligadas a filmes o que deve ser feito se alguém for picado por uma cobra possivelmente ela vai recomendar chupar a região picada para extrair o veneno, é meus amigos, mas na prática as chances disso dar certo não são muitas, dependendo da cobra é possível sugar antes que o veneno se espalha na corrente sanguínea, além de ser perigoso para o herói que decidir sugar, alguns filmes vão mais longe ainda e mostra que cortar o lugar da picada em formato de x pode ajudar, quanto essa atitude na verdade pode é piorar tudo provocando sangramento e aumentando a exposição do ferimento.

E aí curiosos gostaram do artigo? Então que tal compartilhar com os amigos e se inscrever-se no site para receber as nossas notificações e não perder nossas curiosidades semanais, ficamos por aqui e até o próximo artigo. Valeu!!

5 (100%) 1 vote[s]

Comentários no Facebook