7 lugares que poderão deixar de existir no futuro

7 lugares que poderão deixar de existir no futuro

Fala pessoal, o planeta está cheio de lugares incríveis mas infelizmente os problemas com aquecimento global e a exploração dos recursos naturais e até mesmo turismo está destruindo rapidamente uma variedade de paisagens ao redor do mundo, é meus amigos, se medidas não forem tomadas algumas dessas maravilhas que você verá hoje poderá em um tempo tão próximo deixar de existir, então confira os 7 lugares que poderão deixar de existir no futuro.

7. Veneza

Veneza

Veneza é popularmente conhecida como a cidade flutuante, é galera o fato é que esse incrível lugar poderá desaparecer até o final deste século, conforme alerta um grupo de cientistas segundo eles Veneza está sob ameaça com possível aumento de 120 cm do nível do mar e o curioso é que Veneza afunda aproximadamente 2 mm por ano, o governo e as grandes comunidades internacionais estão trabalhando para desacelerar este processo, é meus amigos, e se eles não conseguirem talvez seja tarde pois a cidade está com os dias contados sobre ameaça de afundamento para o ano de 2100 assim dizem os especialistas.

6. Kilimanjaro

Kilimanjaro

Bom amigos! Kilimanjaro é o ponto mais alto da África com 5.895 metros de altitude e é cercado por uma planície de savana mas infelizmente poderá desaparecer muito em breve já que 80% da neve foi derretido e a região está secando cada vez mais nessas últimas décadas e segundo os pesquisadores com as mudanças climáticas os picos do kilimanjaro vão derreter e desaparecer de vez e o tempo estimado para este processo não levará menos que 15 anos, é galera é muito triste não é mesmo.

5. Taj Mahal

Taj Mahal

Este incrível e espetacular monumento funerário foi construído em meados do século 17 por ordem do Imperador Shah Jahan em homenagem a sua falecida esposa, o mesmo está na lista de uma das sete maravilhas do mundo moderno desde 2007 e recebe cerca de 4 milhões de turistas todos os anos, esse fluxo de turistas aliado a poluição do ar e a reparos de baixa qualidade são as principais causas que levam o governo indiano e outras organizações a proibir o acesso ao monumento em 5 anos e assim garantir a total conservação do incrível patrimônio.

4. Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas

As Ilhas Maldivas estão entre as Ilhas mais lindas do mundo e isso não é difícil de perceber, as Ilhas estão localizadas no continente asiático as mesmas recebem diversos turistas por ano devido às grandes atratividades do local, é meus amigos, mas toda essa beleza pode chegar ao fim pois o nível do mar está subindo mais rapidamente do que era previsto e segundo alguns estudos recentes as Ilhas Maldivas já não tem hipótese de sobreviver muito mais tempo devendo estar extinta no final deste século.

3. Recife de Belize

Recife de Belize

O Recife de Belize localizado no meio do mar do Caribe é o ecossistema mais diversificado do mundo tornando-se uma das atrações mais importantes chegando a 270 mil visitantes por ano, no entanto furacões, pescas em massa, poluição e aquecimento global são bastantes devastadores, portanto todos esses grandes fatores podem velar o desaparecimento desse incrível paraíso em um simples piscar de olhos.

2. Ilha de madagascar

Ilha de madagascar

Madagascar é conhecida obviamente por aí por suas atratividades e belezas naturais e a mesma está localizada no sul da África e possui uma área total de 587.041 km quadrados, é equivalente a área do estado de Minas Gerais, infelizmente devido grandes números de caça, expansão das cidades, poluição e a devastação dos cortes das árvores causadas pelas ações humanas fará com que a ilha possa desaparecer em algumas décadas.

1. Muralhas da China

Muralhas da China

Conhecida mundialmente por ser uma das sete maravilhas do mundo a Muralha da China foi construída para a defesa militar entre o século 3 e 17 antes de Cristo, há galera e ela não pode ser vista do espaço como muitos dizem por aí, a grande questão em destaque se trata de que 30% da Muralha desapareceu e claro que grandes acontecimentos encadeou esse processo e entre eles estão grandes números de desaparecimento dos tijolos no local e a vegetação também prejudica já que ela se espalha pelas paredes enfraquecendo cada vez mais as estruturas que ficam cada vez mais frágeis devido também ao frio e o calor, é meus amigos, e se tudo continuar dessa maneira logo logo esta maravilha deixará de existir.

E aí curiosos gostaram do artigo? Então compartilhe com os amigos, galera é muito importante que vocês façam isso pois dá muita força para o nosso site, ficando por aqui e até o próximo artigo. Valeu!!

Via: Fatos desconhecidos

5 (100%) 1 vote[s]

Comentários no Facebook