8 espécies de insetos mais perigosos do mundo

8 espécies de insetos mais perigosos do mundo

E aí pessoal, tudo bem? Quando se trata de insetos e seres perigosos, tamanho não é documento, o fato é que existem muitos deles espalhados por aí tem alguns que podem se considerar até inofensivos, não é mesmo? Mas não é sempre assim, pois nas exceções tem aqueles que possuem uma picada que pode levar qualquer humano e até mesmo animais de grandes portes a morte, então no artigo de hoje eu te convido a conferir as 8 espécies de insetos mais perigosos do mundo.

8. Formigas do gênero dorylus

Formigas do gênero dorylus

Essa espécie se trata de um grande grupo de formigas encontradas principalmente no centro e leste da África, também conhecidas como formigas motorista é considerada como uma das maiores formigas do mundo, uma curiosidade sobre essa terrível criatura é que elas vivem em colônias de até 22 milhões de membros, o fato é que essas formigas atacam em grupos e são agressivas e além disso podem acabar com qualquer ameaça que estiveram no seu caminho e até mesmo com um hipopótamo, é impressionante não é mesmo? Há pessoal essa força de sua mandíbula tão grande que são usadas como gravo cirúrgico para os moradores da região, eu acredito que muitos aí não gostariam de ver lá por perto.

7. Vespa mandarina

Vespa mandarina

A vespa mandarina conhecida também por Zangão amarelo é a maior e mais temida do território japonês essa vespa alcança até 5 cm de comprimento na fase adulta e pode voar até 40 km por hora, sendo temida devido aos seus poderosos ferrões segundo o jornal inglês Daily mail, a espécie provoca cerca de 40 mortes por ano no Japão pois o veneno deste temido inseto gera uma reação alérgica dentro de pouco tempo, pois uma vez que você é picado a dor pode durar bem mais que um dia.

6. Formiga lava-pés

Formiga lava-pés

Também conhecida por formiga de fogo do gênero solenopsis essas pequeninas são bem agressivas e por sua vez até difíceis de enxergar, essa minúscula criatura alcança cerca de 3,5 a 5 milímetros de comprimento, é meus amigos, apesar de pequenas elas também são responsáveis por uma picada dolorosa, é galera tamanho não é documento! e a bússola branca conhecida como bolha com pus é causada pelo ardor da picada que pode durar semanas, o ruim também é que o veneno causa diversos problemas de pele além da reação alérgica.

5. Moscas Tsé-Tsé

Moscas Tsé-Tsé

Bom! Pelo incrível que pareça esse temido inseto é especificamente conhecido por sua picada pois a mesma causa um grande sono devido o parasita que ela transporta chamado de trypanosoma brucei, esse protozoário é que leva a pessoa a um estado de sono profundo e as consequências são problemas na fala, febres, problemas cardíacos e etc. Essa mosca é especificamente da África e mede até 1,3 cm, e para combater a doença cientistas tentam criar raças bovinas resistentes ao parasita já que o gado é o principal hospedeiro do trypanosoma brucei.

4. Triatominae (barbeiro)

Triatominae (barbeiro)

Esta espécie de inseto que causa medo e perturbação em muita gente pertence a uma subfamília de insetos da família reduviidae e são conhecidos popularmente aqui no Brasil por barbeiro, além disso são eles os grandes responsáveis na transmissão da doença de chagas, para se ter uma ideia eles são bem silenciosos e podem facilmente se esconder dentro de casa, a picada deste inseto gera mudanças imediatas do corpo que causa grandes manchas na pele e reações alérgicas, além de que a doença do barbeiro mata cerca de 12.000 mil pessoas a cada ano incluindo animais.

3. Barata d’água

Barata d'água

As Baratas d’água são insetos aquáticos ferozes e predadores, o interessante é que essa espécie consegue se alimentar de presas maiores que seu próprio tamanho e sua picada é uma causa das maiores dores que se pode sentir e elas podem crescer mais de 10 cm de comprimento, a fêmea usa uma substância pegajosa para depositar os ovos nas costas do macho onde eles permanecerão, alguns especialistas acreditam que elas fazem isto para evitar que o macho se alimente dos ovos, alguns tempo atrás rolou umas imagens na internet onde mostrava algumas mãos totalmente furadas logo após o contato com a barata d’água, mas enquanto isso vocês podem ficar tranquilos pois elas não causam esse tipo de ferimento apenas uma picada muito forte e dolorosa.

2. Abelhas assassinas (Abelha africanizada)

Abelhas assassinas (Abelha africanizada)

Elas são produzidas originalmente por um cruzamento da abelha africana com abelha europeia, as abelhas africanas ou assassinas geralmente são muito mais defensivas que as outras espécies de abelhas e reagem a perturbações muito mais rapidamente do que as abelhas ocidentais, elas atacam em grupos e podem perseguir uma pessoa a mais de 400 metros e já mataram cerca de mil pessoas, as vítimas geralmente recebem várias picadas principalmente no rosto e nos olhos, essas pequenas e assassinas já foram responsáveis por matar também cavalos e outros animais, é galera até parece coisa de filme de terror.

1. Mosquitos

Mosquitos

Os mosquitos estão entre as espécies mais perigosas do mundo como você pode perceber, e o curioso é que existem mais de 2.500 tipos diferentes, o inseto causa a cerca de um milhão de mortes a cada ano devido a transmissão de doenças perigosas como por exemplo: malária, dengue, febre amarela e etc. Isso indica que eles estão à frente de qualquer outro animal no mundo devido ao tanto de mortes causadas por eles, por isso é sempre bom se prevenir e proteger o ambiente em que você vive e não esqueça que esses pequenos voadores estão sempre ao nosso lado.

E aí curiosos gostaram do artigo? Não se esqueça de ativar as notificações, assim vocês não perdem nossas curiosidades semanais, ficamos por aqui e até o próximo artigo. Valeu!

Via: Top10+

4.4 (88%) 5 vote[s]

Comentários no Facebook